Sunday, February 04, 2007

Coisas que quase renderam um post, mas…

Ah, eu vivo querendo escrever mas tenho tido cada vez menos e menos tempo pra de fato faze-lo. Entao ai vao varias coisas que quase viraram um post, mas…

Perdendo dentes

Pra variar vou usar o blog para dar noticias, coisa que eu menos tenho feito nos ultimos dias. Para quem ainda nao sabe, eu estou fazendo ums cadeiras na faculdade de Midia, Arte e Design da University of Westminster.

As duas cadeiras teoricas, broadcasting no seculo 20 e midia europeia tem me ajudado muito a entender esses fenomenos da sociedade de massa, como a midia se modifica e tal.. Do gostando (e lendo) muito.

As cadeiras praticas sao Producao em Multicamera (que eu estou fazendo ate marco) e Producao em Documentario (de marco a maio). Nessa de producao em multicamera, um grupo foi separado da classe para produzir um DVD pra uma banda de rock do selo da universidade. A banda chama-se Kingsomniac (http://kingsomniac.co.uk) e eh beeeem legal. Fiquei muito feliz quando me escolheram para fazer parte desse grupo. Eu sou a editora do live gig, autora do DVD e diretora/editora do documentario sobre a banda. Estou amando. Imaginem que tem uma HDCAM e um PBG4 17” no meu quarto, porque a universidade me emprestou! Estou muito feliz de poder estar fazendo essas coisas, sabem? Eh otimo ver o trabalho reconhecido e tudo isso acontecendo.

Fora isso, quase nao ha tempo para mais nada. O documentario me sugou quase todas as minhas horas livres, o que eh otimo, mas tambem cansa bastante. Essa vida tambem me sugou muitas certezas, to confuse, nao sei mais o que fazer aqui, ali (ai), ou em qualquer lugar. Isso eh otimo.

You say you want

A diamond on a ring of gold… treasures just to look upon it. your story to remain untold… but all the promises we break from the cradle to the grave.

Eu ja nem sei mais que que eu quero… difiiiiiiiicil… Tenho pensado muito nisso ultimamente. Demais. Too much. Entao vou nao-pensar.

Verdades e mentiras

Esses dias, em uma viagem de tube, fiquei pensando nas verdades e mentiras mais obvias do universo. Misturadas, abaixo.

“David Letterman? Nunca ouvi falar” Jo Soares

“Eu nao negocio com bandido” Gugu Liberato

“Eu emagreci porque perdi o direito a cachacinha no churras do PT” Palocci

“Meu sonho era casar virgem” Daniela Cicarelli

“Meu sonho era casar virgem, acho que consigo” Daniela Cicarelli

“Eu gasto 50% do meu orcamento em gel para o cabelo” Dinho Ouropreto

“Viu?Eu nem roubei nada” politico brasileiro

“Acabei de voltar de um restaurante indiano maravilhoso, tem que ir!” Jade, CBB C4

“Se tem uma coisa que eu nao suporto eh crianca” Michael Jackson

“Eis minha nova aquisicao: uma crianca faminta da Africa… vai combiner direitinho com o sofa da Maria” Madonna

“Vem, taradinha, vem…” Marques Leonam

As nossas noites do norte

Tem coisas que so acontecem nas noites aqui nas proximidades de Greenwich

Voltar para casa bebada num onibus vermelho as 5.30 da manha, olhando a oxford st pela janela e ouvindo “windows in the skies” na Virgin… Ah que maravilha.

Jubilee line. 00.30am.

Siwa: - To descendo, tchau!

Tina, Fernanda e Sarah: - Tchau!

(indianoestranho sorri)

Sarah: - Tchau, gurias, ate segunda… foi muito legal hoje.

Tina e Fernanda: - Tchau! Ate…

(indianoestranho sorri)

Tina: - Tu vai descer em Leytonstone ne?

Fernanda: – Sim, mas eu tenho que descer em Bond St e pegar a Central Line pra isso…

Tina: eu tenho que pegar a Northen… eh essa. Tchau!

Fernanda: - Tchau!

(indianoestranho sorri)

Bond Street Station. Mala enorme com camera dentro. Botas, vestido, duas pints. Indiano estranho segue.

Indianoestranho: – Ta muito pesado isso ai?

Fernanda: – Nao, obrigada.

Consciencia de Fernanda: – AimeuDeus,fodeu,elevairoubar tudoeagoratofritavouterquepagartudoehmuitocaro essacameratambem…


Central line. Troca de vagao na ultima hora, nao adianta.

Indianoestranho: - Voce vai descer em Leytonstone ne?

Fernanda: - (hesitacao) Sim…E tu?

Indianoestranho: - Mile End.

Consciencia de Fernanda: - Claro,eleouviuaTinafalandoqueinfernoagorafodeuelevai meroubarmesmoissoquequeeufaco…

Indianoestranho: - Ha quanto tempo voce esta em Londres?

Fernanda: - (hesitacao) Um mes…

Consciencia de Fernanda: - ai

Indianoestranho: - Voce eh solteira?

Fernanda: - (grande hesitacao) Nao. Eu moro com o meu namorado.

Consciencia de Fernanda: - Ufa,eletamecantando...menosmalquenaoehacamera…

Indianoestranho: - Mas tu namora com ele faz um mes?

Fernanda: - (sem hesitacao) Nao… a gente namora ha 4 anos… ele veio estudar na universidade como eu, estamos morando juntos…

Consciencia de Fernanda: - Eudeveriaescreveressascoisas…

Voz britanica do Tube: - This is Mile End. Change here for the District and Hammmersmith and City Lines.

Consciencia de Fernanda: - Elevaiembora,ufa.

Indianoestranho: - E quando a gente se ve denovo?

Consciencia de Fernanda: - Indianocara-de-pau!

Fernanda: - (tom de sarcasmo) Sei la, essa cidade eh tao grande.

Consciencia de Fernanda: - Boua.

Indianoestranho: - Voce eh muito bonita, boa noite.

Consciencia de Fernanda: - AiquevergonhachegalogoLeytonstone,chegalogo…

Mais cedo: Vestido marrom frente-unica. Pub chamado Nambucca. Show da Kingsomniac. Trabalhando.

Fernanda: - Entao, Tina, a gente tem que ir la e gravar…

Inglesbebadoidiotacomotodososoutrosnopub: - (olha para a linha logo abaixo do meu pescoco) Bloody hell!

Consciencia de Fernanda: - Ahqueinferno.

Fernanda: - Ah que inferno.

Tina: - (muitas gargalhadas) Viu so?

Fernanda: - Maldita familia italiana.

Tina: - Como eu queria ter essa familia italiana.

Consciencia de Fernanda: - Affff

4 comments:

Andréia Mallmann said...

Hahaha, tu é muito engraçada guria. Juízo ai, hein. Que história de porre é essa? Ai, ai, ai....ah, e a pessoa que falou a frase que "crescer rápido dá estria", fui eu....olha o direito autoral, hein. Fê, que bom que tu tá te achando ai em London...torço muito por ti. E vê se compra um livrinho de culinária, tá. Não quero comer arroz muito cozido, nem sem sal quando eu chegar.....hahahhaa. Beijão

mark said...

Olá Fernanda. Gostaria de te contatar, mas não encontrei seu e-mail aqui pelo blog.
Poderias me escrever?

Aguardo seu retorno,
Marcus Cardoso
marcus @ revistaparadoxo.com

Morena said...

Flor. Continua desbravando todos os misterios das linguas, ruas, indianos, maquinas de lavar e consciencia - ah, a consciencia... Aproveita ela tambem para procurar respostas as tuas grandes questoes. Estou orgulhosa de ti - e de como conseguiu pensar rapido na situacao... Continua nos surpreendendo! Porque Londres eu sei que ja eh tua (eu te empresto minha cidade preferida, enquanto procuro uma nova...)hhehhe.
Um beijo enoooorme! E uma olhada abaixo do pescoco! hahhahha

Morena said...

Fecris, pequena. Ta viva ainda ou ja te mataram de tanta trabalho?! So na labuta...
Beijos, fro